Campanha que diz "Não faça sexo com pessoas de Santa Cruz do Sul" gera polêmica

Após viralizar nas redes sociais e prefeitura ameaçar recorrer à polícia, grande empresa da cidade assumiu autoria e disse que se trata de campanha interna contra a aids

Não faça sexo com pessoas de Santa Cruz do Sul. A mensagem, impressa em um cartaz, acabou compartilhada nas redes sociais e viralizada em aplicativos de conversa — sem que ninguém soubesse a autoria da campanha e com algumas pessoas cogitando, até mesmo, que fosse falsa.

Depois de a prefeitura da cidade do Vale do Rio Pardo divulgar que denunciaria o caso à polícia, aMERCUR, empresa santa-cruzense de grande porte conhecida, principalmente, pelos produtos de material escolar e escritório, assumiu a autoria do cartaz.

Segundo a coordenadora de Comunicação daMERCUR, Fabiane Lamaison, trata-se de uma campanha interna veiculada no último 1º de dezembro, data conhecida como Dia Mundial de Luta Contra a Aids, atendendo a uma norma do Ministério Público doTRABALHO para conscientização para evitar a transmissão do vírus HIV. Junto com o cartaz, preservativos foram distribuídos aos quase 700 funcionários.

— Objetivo era fazer com que os colaboradores parassem, lessem e refletissem sobre a prevenção da aids. Mas era uma campanha interna, quando ela sai, perde o seu contexto — explica Fabiane.

Fonte: ZERO HORA 





Os comentários não são moderados e são de inteira responsabilidade de seus autores. Utilize este espaço com elegância e responsabilidade.
Contato
Ijuí Notícias
98700-000 Ijuí, RS, Brasil
Rede Sociais